menu do blog

Image Map

19/06/2017

Como seria a Alerquina na vida real

19/06/2017
Quantas Alerquinas que já não cairam de cabeça em um relacionamento, Da até um arrepio escrever sobre isso, porque é mais frequente do que se espera. 



Aqui vai algumas dicas para identificar se o seu relacionamento é abusivo
  • Diz o que você deve ou não vestir?
  • Faz várias ligações por noite ou aparece para garantir que você está onde disse que estaria?
  • Te culpa pela maneira com que age ou se sente?
  • Dá a sensação de que “não há como sair” do relacionamento?
  • Evita que você faça outras coisas que gosta, como ficar perto da família e de amigos?
Isso é o básico sem agressão física

Dicas para que não se submeter a algo assim


1- Fique atento a histórias ou rumores sobre o parceiro.

2- Mantenha os amigos por perto, principalmente se o parceiro estiver tentando fazer com que você se distancie deles.


4-Ao se ver em situações em que você não leva vantagem, distancie-se.

5-Ignore as tentativas falsas do manipulador em ser “legal”.

6-Pense em como ele faz você se sentir

Se você só é bacana se faz o que ele quer
Se seu amigo que está sempre te paquerando ou é ele que é ciumento possesivo
Não saber que reação a pessoa pode ter em relação a uma atitude sua
MAS NUNCA FIQUE COM O PARCEIRO POR MEDO DE TERMINAR O RELACIONAMENTO por achar que é amor, que quando vocês estão sozinhos você é o tudo!

Se coloque em primeiro lugar, se ame a ponto de não permitir que ninguém retire o que você tem e quem você tem na vida pra que essa pessoa possa entrar, se não for acrescentar fuja, mas fuja rápido antes que algo irreparável possa acontecer na sua vida
Proteja suas lembranças! pra que não lembre delas com pesar, essas atitudes são características de pessoas manipuladoras! 

Fonte: http://pt.wikihow.com/Reconhecer-um-Relacionamento-Abusivo

Uma das histórias em quadrinhos da Alerquina, Coringa e Batman

Quando Arlequina captura o Batman, ela conta para ele seu plano. Batman ri porque ele sabe que Coringa é manipulador e pergunta qual das “histórias tristes” a enganaram. Em vários momentos da DC, vemos o Coringa mudando histórias do seu passado dependendo de quem está ouvindo. Uma das características de um abusador é manipular sua vítima, uma dessas formas é inventar coisas, ou até usar um fato real ao seu favor, para fazer a outra pessoa cair em sua conversa. É exatamente isso que o Coringa faz para conquistar a atenção de Arlequina.

Ela não aceita essa verdade e liga para o Coringa, ela quer provar que conseguiu capturar o Batman. Assim que chega, ele a agride, fisicamente e verbalmente, dizendo que apenas ele deveria conseguir derrotar o Batman. Afinal de contas, ele se acha melhor que ela, e complexo de superioridade também é algo comum em relacionamentos abusivos. E é uma características comum da nossa sociedade, muitos homens não aceitam que as suas companheiras sejam melhores que eles em qualquer coisa. Se isso já não era ruim o suficiente, ele também a joga pela janela depois.
No final, Arlequina está no hospital, bem machucada e pensando que chega de Coringa na sua vida. Mas isso dura pouco, assim que ela recebe uma mensagem dele, querendo que ela se cure logo, a Arlequina volta para o pensamento de antes: Eles podem ser felizes juntos.

Não aprisione sua mente




16 comentários:

  1. Eu já tive um relacionamento assim , mais infelizmente era abusivo por minha parte hoje em dia me arrependo muito ,mais sua matéria foi muito boa viu parabéns.
    www.blogpaulabolivera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Graças aos Céus nunca passei por um relacionamento assim. Quando estava para sair Esquadrão suicida, eu fiquei de cara ao ver tantas pessoas defendendo o relacionamento da Arlequina com o Coringa e dizendo que ela era uma mulher forte. Não gente! Para. Tá errado. Eu gosto da Arlequina, mas meus motivos são diferentes. Gosto da loucura dela e do figurino também, tanto o clássico quanto o novo. Não a acho forte e não acho o relacionamento deles bonitinho, muito menos saudável.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não podemos romantizar um relacionamento abusivo, porque pras coisas serem vistas como normais é rapidinho, Nos quadrinhos é bem pior mostra claramente o quão doentil um relacionamento pode ser!

      Excluir
  3. Máteria muito boa, muito informativa
    Parabens!

    bjs

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja passei por situação semeljante na qual tive que tomar atitudes drásticas. Muljersz1 façam B.O, nunca deixe um babaca comandar vocês.
    www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  5. Já passei por algumas coisas parecidas, é bem tenso!
    Gostei do post. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Post bem informativo, parabens.
    bjos'

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. No filme já fiquei meio que nossa como ela fez isso por um cara e agora lendo seu post eu fiz a ligação, a história de Arlequina representa bem relacionamentos abusivos, só que infelizmente nem sempre fazemos as conexões né, tanto na vida real quanto na fictícia. Boas dicas que deu para identificar relacionamentos assim.

    ResponderExcluir
  8. Gente, que post mara. Amei a sua comparação; Tudo bem explicadinho. Estive em um relacionamento assim e é exatamente como você descreveu. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  9. Passei por isso no meu antigo relacionamento, demorei 7 anos para ver que era um relacionamento que me fazia me sentir mal.. Adorei o post de grande ajuda.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Adorei, bem informativo mesmo..
    Parabéns...
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Achei a comparação perfeita, pois acho que ficou fácil para as pessoas conseguirem identificar um relacionamento abusivo. Por sorte, nunca passei por isso, somente ciúmes dentro da normalidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive um relacionamento abusivo, mas suas dicas são otimas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Arrasou, você disse tudo o que penso.
    Adorei a matéria.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro seus posts, penso bem o mesmo sobrte o assunto, que é bem polemico e sério. Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me segue na Fanpage estou sempre atualizando https://www.facebook.com/Viver-e-realizar-1521509227881698/ bjoo

      Excluir